dia de feriado na semana da pátria o local torna-se cheio e tem disputa por fotografias e selfies. Vale a pena visitar e apreciar o lugar que parece ter parado no tempo.
Sensação de voltar no tempo, de estar vivendo a época da Inconfidência Mineira...a praça remete ao tempo, trazendo a história viva do Brasil. O entorno vale a visita, o resto da cidade é feio demais.
Uma bela Praça,rodeada de cafés e lojinhas de souvenir's,em frente ao Museu da Inconfidência.A estátua de Tiradentes fica bem no local onde sua cabeça foi exposta numa gaiola,antes dela ser furtada.
O carnaval se concentra aqui, lugar onde os blocos passam e onde ficam as principais atrações. Nas outras épocas, é ponto para iniciar passeios pelo Centro Histórico.
O Chopp real foi um bom lugar pra almoçar. Apesar do cardápio confuso, pedimos um prato típico mineiro e fomos felizes. Tutu mineiro com couve e ovo frito. Delicioso por 55,00 pra 2.
Lindo. Pra quem curte música e instrumento de sopros, faça amizade com o chileno Roberto que toca na estátua de Tiradentes. Ele faz sax, trumpete e instrumentos muito bacanas com material artezanal.