Assim era o Passeio Público em 1835, na visão do pintor Karl Wilhelm von Theremin. Clique em "Leia mais" e descubra o que o artista veria se retornasse ao local. Read more.
Assim era a vista do Centro do Rio, a partir do Morro da Providência. Quer ver como o artista veria a mesma cena hoje em dia? Clique em Leia Mais e confira. Read more.
Assim era a Praia de Botafogo a partir do Monumento a Estácio de Sá, em litografia de Joseph Alfred Martinet, de 1846. Clique em "Leia mais" e descubra o que o artista veria se retornasse ao local. Read more.
Veja a Lagoa Rodrigo de Freitas, retratada em 1870 por Franz Keller. Uma belíssima imagem da Lagoa hoje em dia você poderá conferir clicando no Leia Mais. Read more.
Note como era bonita a vista da Fortaleza do Gragoatá, em Niteroi, lá em 1839, pelos olhos do artista William Gore Ouseley. E hoje, como está? Fotógrafo Custódio Coimbra revela no Leia Mais. Read more.
A partir da Ilha da Boa Viagem, a vista da Baía de Guanabara era assim, em 1852, segundo o artista Friedrich Hagedorn. E nos dias de hoje? Clique em Leia Mais e confira. Read more.
A Pedra de Itapuca e a vista do Rio de Janeiro a partir do Ingá foram retratadas assim em 1844, na litografia de Abraham Louis Buvelot. Clique em "Leia mais" e veja o que o artista veria hoje em dia. Read more.
Avistada de Santa Teresa, a Glória de 1844 foi registrada no belo quadro de Eduard Hilderbrandt. Clique em "Leia mais" e descubra o que o artista veria se retornasse ao local. Read more.
Assim era a Baía da Guanabara, vista do cume do Corcovado, na visão do artista Augustus Earle, em pintura de 1822. Clique em "Leia mais" e descubra o que o artista veria se retornasse ao local. Read more.
Assim era a vista de Botafogo, a partir do Morro Dona Marta, em 1854, pelo artista Iluchar Desmons. Clique em Leia Mais para ver como está a vista atualmente... Read more.