Ícone da cidade, fez fama graças ao sanduíche de pernil. Diariamente, 200 quilos da carne recheiam os lanches no pão francês. O preço pode subir se ganhar provolone, cheddar e queijos minas. Read more.
Em seus concorridos balcões, ficam expostas as 25 variedades de pão produzidas pelo francês Guillaume Petitgas, como baguete com parmesão e brioche. Read more.
A carola é plana de um lado e tem forma de calzone do outro. Peça os sabores lá em casa (mussarela bovina e de búfala, tomate e rúcula) e toscana à moda (mussarela, linguiça e sementes de erva-doce) Read more.
Melhor cachorro-quente de Sampa. Mas tome cuidado na hora de comer o sanduba, pois a cada mordida o recheio ameaça escapar pelos lados e manchar a camiseta que você acabou de comprar na Threadless. Read more.
A chef Alice Mesquita serve receitas clássicas francesas. O foie gras é servido com pera cozida e caramelo de balsâmico. Na adega, vinhos das três principais regiões produtoras da França. Read more.
No balcão, apenas frutas frescas cortadas e picadas na hora entram na composição das cerca de 100 bebidas servidas em jarras de 450 ou 700 mililitros. Para comer, os wraps são boa pedida. Read more.
Comandado pelo chef Marco Espinoza, traz receitas típicas do Peru com acento mais contemporâneo. Faz sucesso a costela de porco ao molho de tamarindo e gengibre com purê de grão de bico. Read more.
Filial de uma rede com unidades em João Pessoa e Natal, monta um gigantesco bufê com 200 pratos, como baião-de-dois e camarão empanado. Read more.
Aposta em massas de fabricação própria, servidas em porções fartas, imersas em molhos carregados. É o caso do raviolone à macalu, cujo recheio combina marisco, camarão e lula. Read more.
Filial da rede cearense, a casa especializada em frutos do mar fica à beira do Lago Paranoá. Pescados chegam semanalmente do Ceará para compor os pratos criados pela chef Daniela Barreira. Read more.