Assim era a vista de Botafogo, a partir do Morro Dona Marta, em 1854, pelo artista Iluchar Desmons. Clique em Leia Mais para ver como está a vista atualmente... Read more.
Assim era a Baía da Guanabara, vista do cume do Corcovado, na visão do artista Augustus Earle, em pintura de 1822. Clique em "Leia mais" e descubra o que o artista veria se retornasse ao local. Read more.
Avistada de Santa Teresa, a Glória de 1844 foi registrada no belo quadro de Eduard Hilderbrandt. Clique em "Leia mais" e descubra o que o artista veria se retornasse ao local. Read more.
A Pedra de Itapuca e a vista do Rio de Janeiro a partir do Ingá foram retratadas assim em 1844, na litografia de Abraham Louis Buvelot. Clique em "Leia mais" e veja o que o artista veria hoje em dia. Read more.
A partir da Ilha da Boa Viagem, a vista da Baía de Guanabara era assim, em 1852, segundo o artista Friedrich Hagedorn. E nos dias de hoje? Clique em Leia Mais e confira. Read more.
Note como era bonita a vista da Fortaleza do Gragoatá, em Niteroi, lá em 1839, pelos olhos do artista William Gore Ouseley. E hoje, como está? Fotógrafo Custódio Coimbra revela no Leia Mais. Read more.
Veja a Lagoa Rodrigo de Freitas, retratada em 1870 por Franz Keller. Uma belíssima imagem da Lagoa hoje em dia você poderá conferir clicando no Leia Mais. Read more.
Assim era a Praia de Botafogo a partir do Monumento a Estácio de Sá, em litografia de Joseph Alfred Martinet, de 1846. Clique em "Leia mais" e descubra o que o artista veria se retornasse ao local. Read more.
Assim era a vista do Centro do Rio, a partir do Morro da Providência. Quer ver como o artista veria a mesma cena hoje em dia? Clique em Leia Mais e confira. Read more.
Assim era o Passeio Público em 1835, na visão do pintor Karl Wilhelm von Theremin. Clique em "Leia mais" e descubra o que o artista veria se retornasse ao local. Read more.